O tradicional Concerto de Abertura da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra assinala, segunda-feira, o arranque da 23ª edição da Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

São mais de 30 espetáculos, integrados num programa multidisciplinar, que serão apresentados em formato online.

Em entrevista à MundialFM, o vice-reitor para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão, adianta que este programa, sob o tema da Humanidade, foi pensado para assinalar o regresso gradual às atividades letivas presenciais, algo que a pandemia e consequente confinamento não permitem:

O vice-reitor da Universidade de Coimbra salienta a importância, nas suas mais variadas vertentes, de manter a atividade cultural, mesmo em tempo de pandemia:

Para Delfim Leão, a transmissão dos 30 espetáculos através da internet tem uma vertente positiva: levar a Cultura e a Universidade de Coimbra a todo o mundo:

Esta XXIII Semana Cultural pretende ser uma homenagem coletiva a todas as pessoas do Mundo, neste período tão difícil. Daí o tema ser “Humanidade”:

Era Delfim Leão, vice-reitor para a Cultura e Ciência Aberta da Universidade de Coimbra, a propósito da XXIII Semana Cultural, que arranca segunda-feira, dia 1 de março, às 21.30, com a atuação da Orquestra de Cordas.

Até 15 de março, todos os espetáculos serão transmitidos online, em www.uc.pt/culturaemdireto. O programa completo e outras informações, estão disponíveis em www.uc.pt/semanacultural.