Terminou, esta segunda-feira, a 21.ª edição do torneio internacional de voleibol ‘Summer Cup’, organizado pelo Lousã Volley Clube. Com 2500 atletas em ação, o ‘Summer Cup’ destacou-se pela sua intermunicipalidade, com jogos a decorrer na Lousã, Miranda do Corvo, VN Poiares, Góis, Penela, Penacova, Castanheira de Pera e Coimbra.

De referir que’ das 168 equipas inscritas, cerca de 40% foram estrangeiras, sobretudo espanholas. Destaque também para o papel dos árbitros e voluntários, uma equipa de cerca de 100 pessoas, responsáveis por todas as questões relacionadas com a arbitragem e preenchimento de boletins de jogo e marcadores de pontos.

Além disso, esteve também em funcionamento uma equipa de “Medical Staff”, composta por 25 elementos, que asseguraram o diagnóstico e tratamento de lesões. Os vencedores por escalão foram: Sub-14 femininos: Castêlo da Maia, de Portugal; Sub-15 femininos: Colmenarejo, de Espanha; Sub-16 femininos: Vilacondense “A”, de Portugal; Sub-19 femininos: SintraVólei “A”, de Portugal; Sub-15 e Sub-16 masculinos: Utrecht, da Holanda, e Sub-19 masculinos: Vilacondense, de Portugal.