No âmbito da edição 2021 do Festival “Jardins Efémeros”, todos os turistas que durmam em Viseu, até ao próximo dia 12, vão ter à sua espera no quarto uma planta, que podem levar para casa.

A planta escolhida foi uma tradicional “suculenta” e está inserida numa maquete de papel, que contém um poema, em português e inglês, alusivo a Viseu e aos seus jardins.

De acordo com Sandra Oliveira, diretora artística dos “Jardins Efémeros”, o objetivo é criar memórias vivas em todos os que visitarem a cidade de Viriato nestes dias:

Em relação à nona edição do Festival, que tem como mote “A Palavra e as Linguagens”, Sandra Oliveira refere que a programação foi pensada para agradar a vários tipos de público, respeitando todas as normas de segurança:

Os bilhetes, apesar de serem gratuitos, terão de ser levantados em três locais, no Parque Aquilino Ribeiro; na Galeria 5 e no Teatro Viriato. A diretora artística dos “Jardins Efémeros” deixa um apelo e um convite:

A edição deste ano do festival contempla oito categorias: Artes Visuais, Arquitetura, Som, Cinema, Pólis, Oficinas, Mercados e Teatro & Dança. Pode recordar esta conversa com Sandra Oliveira aqui.