O concelho de Vila Nova de Poiares, Coimbra, tem quase duas centenas de casos ativos de covid-19. A informação foi adiantada à MundialFM, na manhã desta sexta-feira, pelo presidente da Câmara, João Miguel Henriques:

Em relação ao novo confinamento, o autarca considera-o fundamental para vencer a pandemia:

Nesta entrevista, o presidente da Câmara de Poiares mostrou-se preocupado com a perda de rendimentos de empresários e munícipes, assegurando que a autarquia está atenta aos casos de maior vulnerabilidade:

João Miguel Henriques apela à responsabilidade cívica dos poiarenses e promete uma maior fiscalização:

O apelo do presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares ao cumprimento rigoroso das regras impostas pelo Governo, neste segundo confinamento geral.

A Mundial ouviu também o comandante dos Bombeiros Voluntários. Luís Sousa defende medidas mais duras, porque ainda há muitas pessoas que não cumprem e devem ser punidas por isso:

O aumento constante de infeções está a entupir os hospitais, havendo doentes que esperam horas dentro das ambulâncias à espera de serem atendidos:

O comandante dos Voluntários de Poiares critica o Governo por não ter incluído os bombeiros nos grupos prioritários de vacinação e deixa uma palavra de agradecimento aos seus elementos:

São entrevistas que pode ouvir, na íntegra, em www.mundialfm.sapo.pt.