Tondela e Paços de Ferreira dão, esta noite, o pontapé de saída para a 34ª e última jornada da I Liga Portuguesa de Futebol. A partida está marcada para as 20.15, no Estádio João Cardoso e vai colocar frente a frente duas equipas que já atingiram os seus objetivos.

O Tondela garantiu a manutenção e o Paços alcançou um lugar europeu, indo disputar a 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. Na antevisão do jogo, o treinador dos beirões manifestou alguma insatisfação pelo facto do encontro, inicialmente marcado para amanhã, ter sido antecipado 24 horas.

Numa mensagem divulgada nas redes sociais do clube, uma vez que não houve a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Pako Ayestarán considera uma falta de respeito a marcação do jogo na véspera da receção aos pacenses:

Ainda assim, o técnico espanhol garante uma equipa a lutar pelos três pontos:

Relativamente à ausência de público nas bancadas, também inicialmente prevista e depois cancelada, Pako Ayestarán diz que é outro erro:

Do lado do Paços de Ferreira e em relação a esta decisão da Liga de Clubes, o treinador Pepa concorda, afirmando que imperou o bom senso:

Relativamente à marcação do jogo para hoje, o técnico dos “castores” diz que as equipas têm de estar preparadas e garante que o Paços vai a Tondela para acabar o campeonato em grande:

Em relação ao jogo, que será o último de Pepa à frente do Paços, o treinador, que já passou por Tondela, diz que vai ser especial e deixa elogios a um clube onde também já foi feliz:

Tondela e Paços de Ferreira abrem hoje, às 20.15, a 34ª jornada da I Liga. A última ronda do principal escalão do futebol português prossegue amanhã, com os jogos FC Porto-Belenenses SAD, às 18; Santa Clara-Farense, Moreirense-Famalicão, Vit. Guimarães-Benfica, Gil Vicente-Boavista, Portimonense-Sp. Braga e Nacional-Rio Ave, todos às 20, encerrando às 21.45, com o Sporting-Marítimo.