Chegou ao fim o Góis Cup – Torneio de Futebol “Capital do Ceira”, um evento único e diferenciado, onde, para além da vertente desportiva, os participantes podem desfrutar das condições naturais que a Vila de Góis tem para oferecer.

No Campo de Futebol Eng. Augusto Nogueira Pereira, ao longo do II Góis Cup, passaram 24 equipas de escalões de Juvenis (Sub 17), Iniciados (Sub 14 e Sub 15) e de Futebol Feminino, o que totalizou a reunião de aproximadamente 600 atletas ao longo do torneio.

Rui Sampaio, Presidente da Câmara, referiu que “Góis estará sempre disponível para apoiar iniciativas que seguem a perspetiva de democratização do desporto, dentro dos princípios da universalidade, não discriminação, descentralização e equidade social.”

Durante os três fins de semana de jogos, Góis foi o destino de centenas de jovens desportistas, que se pautaram sempre pela filosofia do “fair play”, no pleno respeito pelos adversários. Esta premissa foi muito bem conduzida pelos responsáveis, que primaram por uma conduta ética exemplar no desporto.

 O líder da Autarquia, congratulou-se com o sucesso da iniciativa. Felicitou a Organização, deixando o desafio a todos os parceiros para o desenvolvimento de ações congéneres em outros períodos do ano, com vista à ocupação salutar de tempos livres dos jovens durante as diversas interrupções letivas.