O Sporting venceu ontem na visita ao Belenenses SAD, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e vai terminar o ano de 2020 na liderança do campeonato.

No Estádio Nacional, o Sporting adiantou-se no marcador com um golo de Tiago Tomás, aos cinco minutos, mas o Belenenses SAD empatou aos 14, por intermédio de Miguel Cardoso, que falhou depois uma grande penalidade, antes de João Mário, também de penálti, marcar o golo da vitória, aos 24.

No final da partida, Petit era um treinador frustrado:

Do lado do Sporting, Rúben Amorim considerou o resultado justo:

Após este triunfo, o Sporting está na liderança do campeonato, com 29 pontos, mais cinco que o Benfica e mais sete que o FC Porto, que têm menos um jogo, enquanto o Belenenses SAD, que somou a segunda derrota consecutiva, é 12.º, com 11.

Entretanto, o Sp. Braga pode subir provisoriamente ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, esta segunda-feira, caso vença na visita ao Boavista, em jogo da 11.ª jornada.

Os bracarenses entram para esta ronda a três pontos do Benfica e a um do FC Porto, que apenas jogam amanhã, frente a Portimonense (18.º) e Vitória de Guimarães (quinto), respetivamente.

No outro encontro do dia, o Rio Ave (11.º classificado) recebe o Marítimo (14.º). Vamos aos resultados já conhecidos da 11ª jornada: Famalicão – 0 Gil Vicente -1; Nacional – 2 Tondela – 0; Farense – 1 Paços de Ferreira -1 e Belenenses SAD -1 Sporting -2.

Hoje jogam  Rio Ave – Marítimo, 18h45 e Boavista – Sporting de Braga, 21h00.

A ronda termina amanhã com o Benfica – Portimonense, 18h00;  Moreirense – Santa Clara, 18h45 e Vitória de Guimarães – FC Porto, 21h00.