O FC Porto e o Sporting entram hoje em ação na Taça da Liga. Os primeiros a entrar em campo são os dragões, que defrontam o Santa Clara, nos Açores, às 19, hora do continente, em partida do Grupo D.

Na antevisão do encontro, o treinador portista, Sérgio Conceição, afirmou que quer chegar o mais longe possível na competição e ganhá-la:

Do lado dos insulares, Nuno Campos espera um jogo difícil, mas garante um Santa Clara empenhado em ganhar:

A contar para o Grupo B, o Sporting recebe o Famalicão, às 21.15.

Em declarações à televisão do clube, Rúben Amorim disse que vai fazer alinhar a melhor equipa para vencer os famalicenses, algo que nunca aconteceu sob o seu comando:

O treinador do Famalicão, Ivo Vieira, espera manter o registo, embora não lhe confira demasiada importância:

De referir que, em caso de derrota, quer do Porto, quer do Sporting, ambas as equipas ficam, desde já, afastadas da ‘final four’ da taça da Liga devido aos resultados obtidos pelos adversários, na primeira jornada.

O Santa Clara empatou em Vila do Conde, a duas bolas, com o Rio Ave, e o Famalicão bateu o Penafiel, em casa, por 5-0.

No Grupo A, o Benfica só entra em campo amanhã, frente ao Vitória, em Guimarães, e também só o triunfo permitirá à equipa de Jorge Jesus manter aspirações de chegar à fase final da competição, uma vez que os vimarenses venceram, na Covilhã, por 2-0, na primeira jornada.

No Grupo C, o Sp. Braga recebe, quinta-feira, o Paços de Ferreira. Os bracarenses também estão obrigados a vencer, para almejar a final four, porque o Boavista já venceu os pacenses, por 2-1, ocupando o 1º lugar da classificação, com 3 pontos.