O Sp. Braga qualificou-se pela terceira vez na sua história para os quartos de final da Liga Europa em futebol, ao empatar 1-1, ontem, no reduto do Mónaco, em encontro da segunda mão dos oitavos de final.

Depois do triunfo caseiro por 2-0, o ‘onze’ de Carlos Carvalhal adiantou-se no Estádio Luís II com um golo do espanhol Abel Ruiz, aos 20 minutos, com os anfitriões a empatarem aos 90, por Disadi.

No final, o treinador dos arsenalistas, Carlos Carvalhal, destacava a importância do Braga estar entre as melhores oito equipas da Liga Europa:

Por sua vez, o FC Porto foi eliminado, ao empatar, também  a uma bola no reduto dos franceses do Lyon, em encontro da segunda mão, depois da derrota caseira por 1-0. Os gauleses adiantaram-se aos 13 minutos, por Moussa Dembélé, e os portistas chegaram à igualdade aos 27, pelo brasileiro Pepê.

No final, Sérgio Conceição, treinador dos dragões, considerou que a eliminatória foi perdida no jogo da primeira mão:

O sorteio dos quartos de final da Liga Europa também se realiza hoje. O Sp. Braga terá como possíveis adversários o Rangers, Atalanta, Barcelona, Lyon, West Ham, Eintracht Frankfurt e Leipzig.