A Seleção Nacional continua a preparar os próximos dois jogos, o particular de sábado com o Qatar e o de terça-feira com o Luxemburgo, este de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022. Antes do apronto, Diogo Dalot foi à sala de imprensa dizer que não há jogos fáceis e que Portugal tem de fazer pela vida:

O lateral português falou ainda do orgulho que o plantel sente em partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo:

A seleção realiza esta quinta-feira mais um treino, numa sessão na qual poderá participar Nélson Semedo, convocado face às dispensas de Raphaël Guerreiro e Francisco Trincão. O lateral foi chamado na quarta-feira, informou a Federação Portuguesa de Futebol, depois de Guerreiro, lesionado, e Trincão, que teve um teste com resultado positivo para o novo coronavírus, terem sido dispensados dos trabalhos da equipa das quinas.

Por outro lado, mantém-se a dúvida quanto à disponibilidade de Diogo Jota, que falhou as duas sessões já realizadas pela equipa nacional, devido a dores musculares. Antes de se iniciarem os trabalhos no relvado principal do centro de treinos, um jogador a designar falará aos jornalistas, em conferência de imprensa.

A Seleção Nacional defronta, no sábado, às 20.15, o Qatar, em jogo de preparação. Na terça-feira, às 19.45, mede forças com o Luxemburgo, em partida da fase de apuramento para o Mundial 2022. Portugal lidera o Grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo do próximo ano, com 13 pontos, mais dois do que a Sérvia, segunda colocada, e mais sete face ao Luxemburgo, que é terceiro, à frente de República da Irlanda, com dois e Azerbaijão, com um ponto.