Portugal está nos quartos de final do Mundial depois de golear a Suíça, a noite passada, por 6-1, nos oitavos de final. Com Cristiano Ronaldo no banco, coube a Gonçalo Ramos a responsabilidade dos golos e o avançado não fez por menos, tendo marcado por três vezes frente aos suíços.

Na conferência de imprensa pós-jogo, o jovem avançado confessou que, nem nos seus melhores sonhos tinha pensado numa estreia a titular com três golos:

Pepe, autor do segundo golo, tornou-se o segundo jogador mais velho a marcar num Mundial. O experiente defesa central diz que a noite perfeita ainda está para vir:

Rafael Leão, que marcou o último golo de Portugal, fala de uma vitória justa:

O selecionador nacional, Fernando Santos, considera que tudo correu bem, mas que é preciso descer à terra porque Portugal vai ter pela frente um adversário difícil:

Do lado da Suíça, o antigo jogador do Benfica, Haris Seferovic, falava de um jogo difícil para a sua seleção:

No próximo sábado, a seleção defronta Marrocos por um lugar nas meias-finais. O quadro completo dos quartos de final é o seguinte: sexta: Croácia-Brasil, às 15, e Países Baixos-Argentina, às 19 horas; sábado: Marrocos-Portugal, às 15, e França-Inglaterra, às 19.