O Rali de Mortágua foi adiado para 12 e 13 de novembro de 2021. De acordo com nota da autarquia, “não estão reunidas as condições de garantir que o Rali de Mortágua possa ser desfrutado em pleno e em segurança devido ao grande risco de incêndios”.

A Câmara de Mortágua refere no mesmo comunicado que, ao longo dos últimos anos, o município manteve uma parceria com o Clube Automóvel do Centro (CAC) para a realização do Rali, que só foi interrompida no ano passado devido à pandemia.

Este ano, devido aos incêndios, a autarquia decidiu não avançar com a realização da prova na data agendada e já comunicou ao CAC, entidade organizadora do Rali de Mortágua, bem como à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Desta forma, já foi solicitado à estrutura federativa que a prova avance para os dias 12 e 13 de novembro de 2021.

Ainda de acordo com o comunicado, a Câmara Municipal refere que, “a juntar a tudo isto, temos a agravante de ainda estarmos a apenas a cerca de 50% dos níveis da vacinação cujo Centro está instalado no edifício dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, onde toda a logística de apoio ao Centro de Saúde está a se feita pelos operacionais da corporação”.