Decorreu este sábado, no Hotel Montebelo, em Viseu, a tomada de posse dos novos órgãos concelhios do PSD Viseu. João Paulo Gouveia foi empossado como Presidente da Comissão Política de Secção, enquanto José Ernesto Silva tomou o lugar de Presidente da Mesa da Assembleia.

No discurso, João Paulo Gouveia disse que “o PSD tem muito orgulho no passado e no presente de Viseu”. Perante uma sala cheia de militantes, simpatizantes, representantes de instituições e associações da sociedade civil, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu lembrou que a equipa que toma posse continuará a “colocar os viseenses no centro da ação política e governativa”.

“Hoje, Viseu é um dos concelhos com melhor desempenho ambiental da Europa, um dos únicos municípios do país que continua a crescer em população e o maior concelho do interior de Portugal”, destacou João Paulo Gouveia, enquanto enumerou vários dados qualitativos e quantitativos.

No seu entender, “este é o caminho certo”, já que “Viseu não deve nada ao Partido Socialista”. “O PSD tem a vontade e a ação necessária para colmatar a inação do Governo Socialista. Este Governo nada tem feito pelo interior do país: onde está o projeto para a continuação da requalificação da via de ligação Viseu-Coimbra, o investimento na linha da ferrovia, o Centro de Radioterapia prometido em 2017?”, questionou.

“O Partido Socialista em nada surpreende a população de Viseu porque nada tem para apresentar ao fim de tantos anos no poder e apenas apresenta e faz propaganda de promessas requentadas, mas ressequidas”, assumiu.
“No concelho de Viseu, é o PSD que tem estado ao lado da população viseense, nas freguesias, nas aldeias, com grandes investimentos nas escolas, na cultura, no desporto, captação de tecnologia e na criação de emprego qualificado”, acrescentou o presidente da Comissão Política de Secção.

Neste sentido, João Paulo Gouveia questionou se vale tudo em política, dado que Viseu “tem um vereador do PS que ora está em condições de candidato autárquico a pensar já na próxima eleição, ora está como deputado da nação, ora está colado ao Governo para tentar anunciar investimentos que não saem do papel há anos”.

“A verdade é que os viseenses não conhecem uma única obra do Estado Central em Viseu. O que tem sido anunciado é puro ilusionismo, tanto nas questões, por exemplo, da saúde, como do programa PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais)”, apontou João Paulo Gouveia.

O Presidente da Comissão Política de Secção referiu ainda que vai exercer o mandato à frente da Secção de Viseu do PSD com determinação, confiança e com uma equipa preparada e coesa. Dela fazem parte Guilherme Almeida e Fernando Esteves, como Vice-Presidentes, Rui Pedro Almeida, como Secretário, Sérgio Rolo, como Tesoureiro, Ana Damião, Margarida Caldeira, Paulo Almeida, Adolfo César Pereira (Presidente da JSD), entre outros militantes.