A Distrital de Coimbra do PSD realiza, no dia 1 de outubro, na Quinta do Taipal (Montemor-o-Velho), uma Convenção Autárquica Distrital, que tem como objetivo assinalar um ano das eleições autárquicas de 2021.

O dia vai servir para discutir assuntos que marcam a agenda política e de ação, tanto dos Municípios, como das Freguesias. No caso dos Municípios, os assuntos em discussão têm como base a transferência de competências e os acordos assinados com o Governo, bem como a discussão do PRR e dos fundos comunitários. Num momento difícil para finanças locais, com o aumento da energia, combustíveis e da inflação de uma forma generalizada. No que respeita às Juntas de Freguesia, as eventuais desagregações e a possibilidade de candidaturas a fundos comunitários são temas que vão estar em discussão.
O Presidente da Distrital de Coimbra, Paulo Leitão, adianta que “esta convenção é importante porque assinala as vitórias que tivemos no distrito, mas também pelos assuntos que vão estar em discussão, pelo que será uma oportunidade única para reunirmos todos os autarcas e candidatos de Coimbra nas eleições de há um ano”.
Raul Almeida (Coordenador Autárquico do Distrito), por seu lado, frisou que “vivemos momentos de grande importância para todas as autarquias e, nesse sentido, é muito importante o que vamos discutir, porque para além dos temas que dizem respeito a cada um de nós enquanto autarcas, também vamos falar do futuro da região, convidando para o efeito os presidentes das Câmaras de Coimbra e da Figueira da Foz”. Durante o almoço haverá um debate sobre Cidades Inovadoras com a presença do Vice-presidente da Comissão Política Nacional e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais O encerramento deste dia de trabalho será Presidente do Partido Luis Montenegro