O PSD apresentou um requerimento a chamar ao parlamento o Presidente do Turismo de Portugal. No documento, dirigido ao Presidente da Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, os deputados do PSD recordam que, num encontro com agentes da região do Norte em que estaria presente a Secretária de Estado do Turismo, “foram feitas afirmações desconcertantes” por parte do Presidente do Turismo de Portugal. 

“Segundo os participantes na referida reunião, aquele responsável do Turismo de Portugal tê-los-á aconselhado «a esquecer a TAP como parceiro estratégico e, em vez de insistirem nas críticas, a virarem agulhas para a Ibéria, pela diversidade de ligações em Madrid»”, referem os sociais-democratas. 

Como as declarações “contrariam em absoluto a posição oficial do Governo relativamente à transportadora aérea nacional, ao seu papel no espaço geográfico nacional e ao serviço que é suposto prestar aos portugueses”, os deputados querem explicações por parte do Presidente do Turismo de Portugal.