O Laboratório do Envelhecimento do Município de Ílhavo foi distinguido na 13.ª edição do Prémio Manuel António da Mota com uma Menção Honrosa, pelo trabalho inovador que tem desenvolvido no âmbito da investigação, conhecimento e criação do envelhecimento.

A cerimónia decorreu, ontem dia 27, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Godinho.

Com a atribuição da Menção Honrosa, o Laboratório de Envelhecimento aufere de um prémio de 5 mil euros, cujo valor será aplicado integralmente no projeto, nomeadamente no apoio a novas parcerias e na integração das pessoas mais velhas em diversos projetos.

Para a Vereadora Mariana Ramos, este prémio “reconhece o trabalho desenvolvido e aumenta a notoriedade e responsabilidade do Laboratório do Envelhecimento a nível nacional e internacional”. 

“Estamos comprometidos com o objetivo de o Laboratório do Envelhecimento, através das suas dimensões de investigação e de conhecimento, ser capaz de oferecer instrumentos reais e úteis às pessoas mais velhas, melhorando a sua qualidade de vida e a sua realização pessoal”.