Portuguesa Diva Oliveira brilha no “La Voz” em Espanha ao cantar “Canção do mar”

Diva Oliveira, jovem natural de Viana do Castelo, destacou-se no programa de talentos espanhol “La Voz”, equivalente ao “The Voice Portugal”, ao interpretar canções em português que encantaram o público e os jurados.

Na sua prova cega, Diva surpreendeu com “Chuva”, de Mariza, fazendo virar as cadeiras de Mika e Malú. “Tens muito de Portugal, mas também muito potencial para cantar qualquer coisa. És uma das melhores cantoras que ouvimos até agora”, elogiou Mika, o seu mentor. Apesar de inicialmente ter escolhido a equipa de Malú, Diva acabou por ser resgatada para a equipa de Mika.

Durante a competição, a jovem de 23 anos apresentou outros temas de destaque, como “Meu Fado Meu”, de Mariza e Miguel Poveda, e, já nas semifinais, “Canção do Mar”, de Dulce Pontes. Apesar dos elogios do júri, não conseguiu avançar para a fase seguinte. Mika destacou a sua coragem artística: “A coisa mais poderosa na tua atuação foi teres deixado o mundo ao teu redor para entrares na canção… Musical e artisticamente falando, é a coisa mais corajosa que um artista pode fazer.”

https://youtu.be/bOl6vL_1WgI?si=DECozQnK4bJXmHjV

Segundo o site do programa, apesar de portuguesa, Diva Oliveira tem fortes laços com Espanha, tendo feito Erasmus em Madrid, onde teve o seu primeiro contacto com a música. Atualmente, é cantora de rua e costuma atuar nas ruas de Vigo. Os amigos descrevem-na como “uma pessoa de conto de fadas: às vezes sonhadora, divertida e muito enérgica, embora reservada e imprevisível”.

O programa, que conta ainda com Pablo López e Sebastián Yatra no júri, segue agora para a segunda semifinal com os concorrentes Kimy, Oihan, Audrey, Victoria, Antía, Aroa, Pedro e Javier.

0