A seleção nacional realizou, esta quinta-feira, o último treino antes do jogo com a Coreia do Sul, da terceira jornada do Grupo H do Mundial de futebol. Antes da sessão, Fernando Santos e Pepe fizeram a antevisão do jogo, marcado para as 15 horas desta sexta.

Para o defesa central, que comparou a seleção a uma salada, todos os ingredientes têm de estar na medida certa:

O selecionador nacional admite que pode fazer mudanças, devido ao cansaço ou à questão dos cartões amarelos, mas garante que tem a mesma confiança em todos os jogadores:

Fernando Santos quer ficar em primeiro do grupo, não para evitar o Brasil, mas sim para ter mais um dia de intervalo entre jogos:

Do lado da Coreia do Sul, que ainda sonha com os oitavos de final, o selecionador, o português Paulo Bento, que não vai estar no banco frente a Portugal, por ter sido expulso no final do jogo com o Gana, destaca a qualidade dos jogadores portugueses, e não só a nível individual:

O jogo com os sul-coreanos terá arbitragem do argentino Facundo Tello. À mesma hora, jogam Gana e Uruguai. Dos jogos realizados ontem, destaque para a eliminação da Bélgica e da Alemanha. Os belgas, semi-finalistas em 2018, empataram a zero com a Croácia, em jogo do Grupo F.

Os croatas seguem para os oitavos de final, juntamente com Marrocos, que venceu o Canadá, por 2-1, garantindo o primeiro lugar no grupo. No Grupo E, a vitória da Alemanha sobre a Costa Rica, por 4-2, não chegou para seguir em frente, ficando em terceiro lugar.

O Japão, que venceu a Espanha, por 2-1, conseguiu o primeiro lugar, relegando os espanhóis para a segunda posição.

Para além do República da Coreia-Portugal e do Uruguai-Gana, hoje jogam Camarões-Brasil e Sérvia- Suíça, às 19 horas. Destes jogos vai sair o adversário de Portugal nos oitavos de final, onde já estão definidos os jogos Países Baixos-Estados Unidos; Argentina-Austrália; França-Polónia, Inglaterra-Senegal, Croácia-Japão e Marrocos-Espanha.