Portugal vai defrontar Ucrânia, Países Baixos e o vencedor do ‘play-off’ entre Sérvia e Bielorrússia, no grupo A do Campeonato da Europa de futsal.

A seleção nacional, campeã da Europa e do Mundo, foi cabeça de série no sorteio juntamente com Espanha, Rússia e Cazaquistão. O selecionador nacional já reagiu ao sorteio.

Em declarações ao Canal 11, Jorge Braz fala de três adversários muito fortes, mas garante que Portugal estará no Europeu para representar muito bem o futsal português:

A prova vai decorrer entre 19 de janeiro e 6 de fevereiro em Amesterdão e Groningen, cidades dos Países Baixos. Portugal vai defender o título conquistado, em 2018 na Eslovénia. No Grupo B, estão Cazaquistão, Itália, Eslovénia e Finlândia; no C, Rússia, Croácia, Polónia e Eslováquia e, no Grupo D, Espanha, Azerbaijão, Bósnia e Geórgia.

A formação liderada por Jorge Braz vai estrear-se dia 19 de janeiro de 2022, uma quarta-feira, em Amesterdão, frente à Sérvia ou à Bielorrússia, que disputarão a última vaga para a fase final no ‘play-off’, cujos jogos estão agendados para 14 e 17 de novembro.

A equipa das ‘quinas’ disputa a segunda jornada no domingo seguinte, 23 de janeiro, com os Países Baixos, também em Amesterdão, encerrando a participação na ‘poule’ A frente à Ucrânia, dia 28 de janeiro, uma sexta-feira, em Groningen.