A seleção nacional de futebol feminino venceu os Camarões, por 2-1, esta manhã, em Hamilton, na Nova Zelândia, e está, pela primeira vez, na fase final de um Campeonato do Mundo. Diana Gomes e Carole Costa marcaram os golos da vitória de Portugal, neste apuramento histórico.

No final da partida, em declarações ao Canal 11, a ‘capitã’ da seleção nacional, Dolores Silva, falava da concretização de um sonho de várias gerações de jogadoras:

Carole Costa, marcadora do golo da vitória, obtido de grande penalidade, já em tempo de compensação, disse, à RTP, que este é o dia mais feliz da vida das jogadoras e também agradeceu a todas que, ao longo dos anos, tornaram o sonho possível:

Ainda ao Canal 11, o selecionador, Francisco Neto, dividiu a felicidade por todos os portugueses e deixou vários agradecimentos:

Portugal carimba, assim, o passaporte para o Campeonato do Mundo de futebol feminino, que se realiza na Nova Zelândia e na Austrália, entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023. A equipa orientada por Francisco Neto junta-se, no Grupo E, aos Estados Unidos, Países Baixos e Vietname.