A Seleção Nacional de futsal venceu a Argentina,  por 2-1, na final do Campeonato do Mundo Lituânia 2021, sagrando-se, pela primeira vez, Campeã Mundial. Pany Varela marcou os golos de Portugal, tendo Claudino faturado para os argentinos. No final, em declarações à RTP e visivelmente emocionado, o Selecionador Nacional, Jorge Braz, atribuiu o mérito da vitória aos jogadores:

Pany Varela, autor dos golos da equipa das quinas e segundo melhor jogador do Mundial, só suplantado por Ricardinho, recusou ser o herói do jogo:

Pany recebeu ainda o prémio de segundo melhor marcador da competição, à frente de Taynan, do Cazaquistão, e atrás do brasileiro Ferrão. Como referi, Ricardinho foi distinguido como o melhor jogador do Mundial, à frente de Pany, enquanto Douglas Júnior, do Cazaquistão, ficou em terceiro. Para o capitão da Seleção Nacional, Portugal é um justo Campeão do Mundo:

Nos restantes troféus, a seleção cazaque recebeu o prémio `fair-play`, e Sarmiento, da Argentina, foi eleito o melhor guarda-redes. Também ouvido pela RTP, João Matos falava do apoio dos portugueses:

Bebé não tinha palavras para exprimir a emoção:

Assim que terminou o jogo, o Presidente da República felicitou a seleção e decidiu condecorá-la:

O Governo também enalteceu a feito da equipa das quinas. Através das redes sociais, o primeiro-ministro, o ministro da Educação e o secretário de Estado da Juventude e Desporto deram os parabéns aos novos Campeões Mundiais de Futsal.