O marco do visitante 400 mil foi atingido por Johanna Van Riel, holandesa, residente na Lousã, que veio visitar o Parque com a sua filha Michele, o genro Richard, de Londres, e os netos Freddy e Morgan.

Para Johanna, esta não é a primeira vez que vem visitar o Parque, mas esta visita tornou-se ainda mais especial, pois foi dia de dar a conhecer aos netos este sítio tão emblemático e especial. De salientar que Johanna Van Riel é uma das maiores agentes imobiliárias da região, sendo muito conhecida na Lousã.

Estes dois locais turísticos têm sido a escolha de milhares de famílias para momentos de lazer no meio da Natureza, usufruindo de um dia completo em Miranda do Corvo.

O Trivium atrai famílias estrangeiras e famílias portuguesas que vêm das várias regiões desde o Norte ao Algarve, de Bragança a Faro.

No Parque podem observar de perto espécies como o Urso Pardo, o Lobo Ibérico, o Lince, Veados, Gamos, Javalis, Raposas e muitos mais que habitam naturalmente as florestas de Portugal.

No Templo Ecuménico que promove a tolerância e o respeito pela diferença, os visitantes podem respirar paz e aprender um pouco mais sobre as principais religiões do Mundo, num ambiente de íntima espiritualidade.

Do Templo, têm ainda uma vista absolutamente incrível para os concelhos limítrofes dado que o espaço se situa no topo da colina do Parque Biológico numa altitude que permite uma visualização das vilas de Miranda, Lousã, Penela e cidade de Coimbra.

Assumindo-se como uma das principais atrações da região, este complexo turístico inclui ainda o Restaurante Museu da Chanfana e o Hotel Parque Serra da Lousã, encontrando-se abertos todos os dias do ano. A cerca de 20 minutos, o Conimbriga Hotel do Paço, dotado de um novo e maravilhoso SPA, e ainda o seu Restaurante Gavius, possibilitam também uma estadia única nesta região, cada vez mais valorizada e procurada, e para a qual muito tem contribuído no seu desenvolvimento, este projeto da Fundação ADFP, apelidado de “Turismo com Propósito Social”, da qual fazem parte todas estes setores, e ainda o Ecomuseu Espaço da Mente, e o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais.