Esta semana termina com a aprovação do 11º estado de emergência por um período de mais 15 dias, a assinatura do Mecanismo de Recuperação e Resiliência, o arranque da vacinação aos bombeiros, o adiamento dos exames nacionais devido às alterações do calendário escolar. Ontem chegou a notícia de que França e Luxemburgo vão enviar profissionais de saúde para Portugal na próxima semana e, hoje, que a Alemanha estende a ajuda ao nosso país por mais seis semanas.

No habitual comentário de Nuno Pereira entre os principais assuntos estiveram o atraso no processo de vacinação, a falta de vacinas e a vacinação aos bombeiros. Outros dos temas em destaque são o défice do PIB português que ficou abaixo do previsto, as 61 mil candidaturas ao apoio dado aos pais para ficarem em casa com os filhos, a prestação de Portugal à frente da Presidência da UE e o IC6.

Esta sexta-feira, Nuno Pereira atribuiu nota negativa ao presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina. Na sua opinião, tanto as Infraestruturas de Portugal como Manuel do Carmo Gomes não aquecem nem arrefecem. Por fim, a nota positiva vai para o atleta Filipe Albuquerque e para todos os que estão na linha da frente.

Ouça o comentário de Nuno Pereira na íntegra.

Parte I:

Parte II: