Nuno Pereira esteve, esta quinta-feira, no habitual comentário, no Programa Show da Manhã. O estado do setor hoteleiro e as dificuldades que está a enfrentar devido à pandemia de Covid-19 e o Plano de Reestruturação da TAP que tem que ser entregue até hoje em Bruxelas foram os assuntos que marcaram o início do comentário.

O alívio das medidas de combate à pandemia de Covid-19 no Natal e Ano Novo, o sexto estado de emergência e as vacinas para a Covid-19 foram assuntos que também estiveram em cima da mesa.

O aumento do salário mínimo nacional para o próximo ano foi um dos temas em destaque. Nuno Pereira diz que Portugal deveria ter, neste momento, um ordenado mínimo entre 800 e 1.000 euros, tendo em conta o valor da renda, da água, da luz, do combustível. Reforçou que, atualmente, o que está mal não é o ordenado, “mas a carga de impostos que as pessoas pagam para ir trabalhar”.

Na opinião de Nuno Pereira, o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, é o prior desta semana. Pela positiva, destacou os ingleses pelo processo de vacinação que já arrancou no Reino Unido. A passividade do Sporting, esta semana, não aquece nem arrefece.

Oiça na íntegra.

Parte I:

Parte II: