Terceiro Mandato de João Miguel Henriques na presidência da Câmara Municipal

O Executivo da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares reuniu pela primeira vez com a nova composição. Assim, ao Presidente João Miguel Henriques, reeleito pelo PS para o seu terceiro mandato, juntam-se as quatro Vereadoras, Maria da Luz Pedroso e Lara Henriques de Oliveira, eleitas pelo PS, e Maria Albertina Ferreira e Sandra Carvalho, eleitas pelo PSD.

Na reunião, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, João Miguel Henriques deu «as boas vindas a todas, fazendo votos das maiores felicidades no desempenho do cargo para o qual fomos democraticamente eleitos».

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares aproveitou o momento para projetar a atividade futura do Executivo, afirmando que «serão 4 anos de muito trabalho, esperando a contribuição de todas», e reforçando «a disponibilidade da maioria para continuar a trabalhar neste Órgão numa perspetiva de cooperação, disponíveis e de ‘porta aberta’, como sempre temos estado e pretendemos continuar, por forma a que possamos corresponder às expectativas do mandato confiado pelo Poiarenses», destacou.

João Miguel Henriques ressalvou a curiosidade do Executivo contemplar neste Mandato quatro senhoras, referindo que, «as quatro mulheres que compõe este Órgão, integram-no porque têm a capacidade e qualidade reconhecidas por todos, e não por uma questão legal, nomeadamente de cumprimento da Lei da Paridade, a qual, na realidade, acaba por subvalorizar a competência e o trabalho da mulher».

A Vereadora eleita pelo PS, Maria da Luz Pedroso, fez «votos para seja respeitada e honrada a vontade do povo de Vila Nova de Poiares, que nos deu a oportunidade de gerir o seu bem-estar e qualidade de vida», opinião também partilhada pela Vereadora Lara Henriques de Oliveira, do PS, que para além de felicitar o Presidente e todas as Vereadoras, desejou «o maior sucesso neste mandato, que será de certo de muito trabalho e colaboração entre todos no Executivo».

Da parte do PSD, a Vereadora Maria Albertina Ferreira endereçou «os parabéns ao Presidente e Vereadoras», afirmando que «vamos fazer uma oposição construtiva e permanente para o bem de Poiares. Na política não há apenas que criticar e apontar o dedo: temos que ser coerentes nas coisas que estão bem», afirmou.

Já Sandra Carvalho, eleita pelo PSD, proferiu um «agradecimento às pessoas que nos elegeram», com o intuito de «que neste mandado houvesse um trabalho e entendimento com o mesmo objetivo comum, o de proporcionar e dar ao povo poiarense o que acreditamos e defendemos», referiu.