Mira tem desde o dia 1 de dezembro, um brilho especial, com a iluminação da Árvore de Natal e da decoração natalícia da Vila.

O Município de Mira, à semelhança de anos anteriores, mantém este ano a tradição da iluminação de Natal. Vai, no entanto, seguir as recomendações aprovadas pelo Conselho de Ministros, reduzindo os períodos de utilização da iluminação natalícia.

A decisão do município foi comunicada pelo presidente, Raul Almeida, no momento da inauguração da iluminação da árvore de natal e da decoração natalícia. “Em anos anteriores, a iluminação estava ligada toda a noite, mas este ano, dando um sinal a toda a população da necessidade de poupar energia, a iluminação de natal será desligada às 24 horas”.

O Município de Mira considera, ainda, que as preocupações para poupança de energia têm de ser válidas não só na época de Natal. Nesse sentido, estão a ser delineadas um conjunto de medidas com vista a uma redução considerável da fatura da energia.

O dia 1 de dezembro, assinalou o início do Natal em Mira que, para além da iluminação da quadra natalícia, brindou todos os presentes com um momento musical, com a chegada do Pai Natal e com novidades que vieram trazer mais cor e alegria ao centro da vila.

Até dia 8 de janeiro, o centro da vila terá vários momentos de animação. Direcionado para os mais novos, estará a funcionar um carrossel gratuito e haverá o Bosque do Pai Natal, um espaço pensado para os mais novos (uma das novidades deste ano), para além do Mercadinho de Natal, que será dinamizado pelas Juntas de Freguesia e associações do Concelho.

O presidente da Edilidade agradeceu à Academia de Artes da Associação Allegr’arte pelo belíssimo momento musical com que brindou todos os presentes, aos Bombeiros Voluntários de Mira pelo transporte do Pai Natal, às Juntas de Freguesia e Associações pela dinâmica que vão criar no Mercadinho de Natal e um agradecimento especial aos colaboradores do Município de Mira que, mais uma vez, idealizaram e produziram a implementação de toda a iluminação de Natal.