Apesar da situação epidemiológica no concelho de Vila Nova de Poiares estar estabilizada, o Município anuncia várias medidas que vão vigorar durante o estado de contingência.

Assim, em sintonia com as deliberações do Governo, às quais já fiz referência, a Câmara vai manter, para já, as 23 horas como horário de encerramento dos estabelecimentos comerciais; nas áreas de restauração de centros comerciais e nos restaurantes, cafés e pastelarias até 300 metros das escolas, o limite máximo estabelecido é de 4 pessoas por grupo e os recintos desportivos continuam sem público.

A  máscara continua a ser obrigatória em espaços fechados, como transportes públicos, estabelecimentos comerciais, cafés e restaurantes, serviços públicos e escolas. No entanto, o Município recomenda o uso de máscara também na via pública, especialmente quando na presença de outras pessoas.

Na segunda-feira, o presidente da Câmara, João Henriques, esteve nos estúdios da MundialFM, para assinalar o 5º aniversário da estação, e deixou um apelo à responsabilidade individual para que, coletivamente, possamos ultrapassar esta fase:

Em relação às medidas em vigor desde a meia-noite desta terça-feira, os interessados poderão obter informações e esclarecimentos adicionais através do 239 420 850 ou e-mail geral@cm-vilanovadepoiares.pt.