O Município de Cantanhede adjudicou mais de um milhão de euros na empreitada para a requalificação da Escola do 1.º CEB e Jardim de Infância de Febres. O auto de consignação foi assinado recentemente pela presidente da Câmara, Helena Teodósio.

A assinatura do documento assinala o início da contagem do prazo de execução desta obra que, nos termos do caderno de encargos, deverá ficar concluída dentro de um ano.

Segundo nota da autarquia, a requalificação do edifício consiste na beneficiação das condições de conforto e bem-estar dentro das salas de aula, sala de refeições, salão polivalente e demais instalações, com melhoria em todo o edifício principal, que mantém a sua traça original, mas, no seu interior, vai ser alvo de uma remodelação profunda.

O mesmo comunicado refere que está ainda prevista a construção de rampas nos acessos ao interior e ao logradouro, bem como às casas de banho.

A área exterior da escola vai sofrer uma remodelação profunda, uma vez que está previsto envidraçar a metade que faz a ligação com o salão polivalente, permitindo assim o acesso o acesso mais confortável a partir do interior por parte do jardim de infância.