As 14 juntas e uniões de freguesia do concelho de Arganil vão beneficiar de uma verba de aproximadamente 350 mil euros, na sequência dos contratos-programa celebrados com o Município de Arganil.

Deste montante global, cerca de 280 mil euros correspondem aos contratos de apoio ao desenvolvimento local, que se destinam a comparticipar obras e investimentos determinantes para a resolução dos problemas sentidos pelas populações e, desse modo, melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Os restantes 67 mil euros, aproximadamente, dizem respeito aos contratos-programa que visam a comparticipação financeira das despesas com ações de silvicultura preventiva nas diferentes freguesias, numa extensão de praticamente 400 quilómetros.

“Encaramos este instrumento financeiro como um exercício de responsabilização com as nossas freguesias, sabendo que tem sido a solução para muitos problemas do nosso concelho”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa.

“Ao longos dos últimos anos, foram executadas centenas de obras em virtude dos contratos-programa celerados, e continuaremos a fazer os esforços necessários para manter este apoio tão necessário ao trabalho das nossas freguesias”, garantiu o presidente da Câmara.

A sessão de celebração deste dois contratos-programa decorreu no Salão nobre da Câmara Municipal de Arganil e contou com a presença dos presidentes de junta e uniões de freguesia e com o executivo do município de Arganil.