Morreu Alfredo Quintana, jogador da seleção portuguesa de andebol  e do FC Porto. O Hospital de São João comunicou ao clube que Alfredo Quintana faleceu ao meio-dia.

O guarda-redes luso-cubano da equipa de andebol, de 32 anos, tinha sido internado na segunda-feira depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, quando se preparava para iniciar um treino no Dragão Arena”, lê-se no comunicado do FC Porto.

Os dragões deixaram a seguinte mensagem nas redes sociais:
“A mensagem que nunca pensámos partilhar: o nosso querido Alfredo Quintana partiu hoje. Serás para sempre lembrado como um dos nossos. Um verdadeiro Dragão. Descansa em paz, Eterno Quintana.”

Refira-se que Alfredo Quintana, de 32 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória, na segunda-feira, durante um treino do FC Porto, e faleceu hoje no Hospital de São João, onde estava internado na unidade de cuidados intensivos.

O estado de saúde do guarda-redes gerou uma onda de solidariedade e apoio entre a comunidade desportiva, em particular do andebol.

Por exemplo, Benfica e Sporting  já reagiram à morte de Alfredo Quintana. As “águias” emitiram, no seu site oficial, uma nota de condolências pela morte do jogador.
Já o Sporting lamentou a morte do guardião através de uma publicação nas redes sociais.

A Federação de Andebol de Portugal, também,  manifestou condolências pela de Alfredo Quintana, que “nunca deixará de estar na memória de todos que o acompanharam” no FC Porto e na seleção nacional.

A direção da Federação de Andebol de Portugal decretou um mês de luto no âmbito de todos os eventos sociais e desportivos desenvolvidos até 31 de março.