O Protocolo de colaboração assinado, ontem, entre o Município de Mira e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira é um importante passo para fortalecer a cooperação técnica e científica entre ambas as instituições.
Este documento estabelece as diretrizes para a cooperação operacional, logística e financeira, com o objetivo de garantir Serviços Operacionais Mínimos do Corpo de Bombeiros mantidos pela associação, sendo esta responsável pela resposta a operações de proteção e socorro na área geográfica do concelho de Mira, bem como pela sustentação logística das operações no âmbito do SIOPS (Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro).
O presidente da autarquia, destaca que “o apoio financeiro de 220 mil euros à Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Mira é o maior já concedido a esta instituição”. Segundo Artur Fresco, “este suporte visa proporcionar melhores condições de trabalho a todos os homens e mulheres que servem a instituição, pela disponibilidade e dedicação à nossa população, demonstrada diariamente e nos mais diversos cenários.”
No ato de assinatura do protocolo, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Artur Fresco, e membros da direção da AHBVM, liderados pela presidente Alda Leça.
Esta colaboração reforçada entre a autarquia e a associação destaca a importância do trabalho conjunto para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade local.