O Governo vai apresentar, nos próximos dias, um plano para responder às necessidades de atendimento nos serviços de saúde, mas em entrevista à Rádio Antena 1 , Manuel Pizarro admite o encerramento no Natal, sendo impossível garantir garantir o funcionamento em pleno dos serviços:

O Ministro da Saúde garante que os centros de saúde vão manter o horário alargado, avançando com números dos últimos fins de semana. Onde uma média de 17 mil pessoas têm recorrido aos serviços de saúde primários e que isso já está a contribuir para um alívio da pressão nas urgências dos hospitais:

Entretanto, outro tema preocupa nesta época do ano, os internamentos sociais. Os casos de idosos que estão hospitalizados não devido a problemas de saúde, mas simplesmente por não terem outro sítio para onde ir.
Manuel Pizarro admite que este é um assunto que precisa de resposta:

Uma das soluções passa por apoio domiciliário.Mas Júlia Cardoso, presidente da Associação dos Profissionais de Serviço Social alerta para a falta de qualidade nestas respostas:

Setor da saúde sob pressão na época de Natal, sem conseguir garantir serviços no SNS e com falta de respostas no apoio às pessoas mais vulneráveis.