O Lille, dos portugueses Fonte, Renato Sanches, Tiago Djaló e Xeka, conquistou ontem o seu quarto título francês de futebol, ao vencer em casa do Angers, por 2-1, em jogo da 38.ª e última jornada da Liga francesa.

Líder da prova no arranque da ronda, o Lille apenas dependia de si para vencer o campeonato e cedo se adiantou no marcador, quando Jonathan David marcou com assistência de Renato Sanches, logo aos 10 minutos, tendo Burak Wilmaz ampliado, aos 46, com o Angers a reduzir já perto do apito final, por Angelo Fulgini, aos 92 minutos.

Em Itália, Cristiano Ronaldo tornou-se ontem o primeiro futebolista a vencer o troféu de melhor marcador em três dos cinco principais campeonatos europeus de futebol, repetindo em Itália o que já conseguira em Inglaterra e Espanha.

Depois de ter sido o quarto em 2018/19, com 21 golos, e o segundo na época passada, com 31, apenas atrás do Bota de Ouro, Ciro Immobile, da Lazio, Ronaldo bateu desta vez toda a concorrência, vencendo com 39 golos, em 33 encontros.