O Futebol Profissional está de luto pelo desaparecimento de João Aranha, primeiro presidente da Liga Portugal, que faleceu na quarta-feira.

Como forma de homenagem a uma personalidade ímpar na história do organismo que tutela o Futebol Profissional, todos os encontros referentes à quinta jornada das I e II Ligas vão cumprir um minuto de silêncio. Além disso, todas as bandeiras na sede da Liga Portugal foram colocadas a meia haste.

O primeiro momento deste tributo irá, assim, ocorrer esta sexta-feira, com um minuto de silêncio a anteceder a partida entre Estrela da Amadora e Rio Ave, que marca o arranque da 5ª jornada da II Liga.

João Aranha desempenhou ainda as funções de presidente da Associação de Futebol de Lisboa e de vice-presidente do Sporting, emblema onde foi também responsável pelo Departamento de Futebol.

Jornalista de profissão, João Aranha dá ainda nome ao Auditório da sede da Liga Portugal.

Ainda no que toca à ronda 5 da II Liga, as restantes partidas são Feirense-Académica e Benfica B-Sp. Covilhã, amanhã, às 11 horas; Penafiel-Nacional e Vilafranquense-Chaves, ambas às 11 horas de domingo; ainda no domingo jogam Leixões-Varzim, às 14 e FC Porto B-Mafra e Trofense-Casa Pia, ambos às 15.30. A jornada termina segunda-feira, com o Ac. Viseu-Farense, marcado para as 19.30.