O líder da claque ‘Super Dragões’, Fernando Madureira, foi punido, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, com mais uma suspensão de 315 dias, por violar, sistematicamente, outra suspensão de 135 dias que já lhe tinha sido aplicada no início do ano.

O Regulamento federativo proíbe, quem está suspenso, de aceder a recintos desportivos e, segundo o Conselho de Disciplina, o líder da claque dos Super Dragões foi identificado em, pelo menos, sete jogos da Liga 3, seis do Canelas e um entre a Sanjoanense e o Fafe.

A estes, há ainda a juntar outros jogos do FC Porto em que Fernando Madureira também esteve presente, bem como da Seleção Nacional, no Estádio do Dragão, onde o líder da claque do FC Porto também foi visto, mas estes casos não são abrangidos pelo regulamento disciplinar da Federação.

Esta nova suspensão só começa a contar a partir do início da nova temporada, em agosto, e, tendo em conta a suspensão de 315 dias, a que se junta uma multa de 3.750 euros, Fernando Madureira não deverá estar presente nas bancadas ao longo de toda a próxima época, pelo menos, nos jogos do Canelas.

Além desta nova suspensão, Madureira já estava suspenso pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, por um período de cinco meses, pela prática de quatro infrações relacionadas com incitamento à violência, ao racismo, à xenofobia e intolerância, bem como ao arremesso de objetos e ao uso de vestuário que incita à violência.