Jovem retira queixa após denúncia de violação no Queimódromo do Porto durante a Queima das Fitas

A estudante de 22 anos que tinha denunciado ter sido vítima de violação no Queimódromo do Porto, na madrugada de 8 de maio, retirou hoje a queixa apresentada junto das autoridades, segundo fonte da Polícia Judiciária.

De acordo com a mesma fonte, a jovem deslocou-se às instalações da Polícia Judiciária no Porto para comunicar formalmente a retirada da denúncia. As razões que estiveram na base desta decisão não foram, para já, divulgadas.

O caso tinha sido inicialmente reportado à Polícia de Segurança Pública, que indicou que a vítima terá sido violada por um homem de 25 anos, no espaço do Queimódromo, entre as 04h45 e as 05h00, durante a Queima das Fitas do Porto.

Na sequência da denúncia, a jovem recebeu assistência médica no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e o caso passou a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Com a retirada da queixa, o processo poderá ter novos desenvolvimentos no âmbito da investigação, embora não tenham sido adiantados pormenores sobre eventuais consequências legais ou o estado atual do inquérito.

0