Jorge Jesus é o novo treinador do Fenerbahçe, da Turquia, abraçando, assim, um novo desafio na sua carreira, aos 67 anos. O técnico português foi oficializado, esta quarta-feira como novo treinador do clube turco, que ficou em segundo lugar do campeonato, na última época.

O Fenerbahçe partilhou, nas redes sociais, imagens de Jesus a visitar as instalações do clube, como o estádio e o museu, bem como com o presidente do clube, Ali Koç.

Jorge Jesus assina contrato válido por uma temporada, alegadamente avaliado em cerca de 6 milhões de euros. É o segundo treinador português na história do clube, depois de Vítor Pereira, e vai tentar conquistar o título de campeão turco, que foge ao Fenerbahçe há nove épocas.

Outro português, Carlos Carvalhal é o novo treinador do Al Wahda, informou, esta quarta-feira, o clube dos Emirados Árabes Unidos, em cuja equipa de futebol alinham Rúben Canedo, Adrien Silva e Fábio Martins.

Não foram, para já, divulgados mais pormenores sobre a contratação do ex-treinador do Sp. Braga.

Nesta dança de treinadores, destaque para Ricardo Sá Pinto, que abandonou o comando técnico do Moreirense, clube que desceu à II Liga.

Sá Pinto, de 49 anos, acumulou seis vitórias, dois empates e 12 derrotas nos 20 encontros realizados à frente do Moreirense, ao qual chegou em janeiro para substituir o luso-angolano Lito Vidigal, que, quatro semanas antes, tinha sucedido a João Henriques.