Portugal contabiliza, esta terça-feira, 166 casos de infeção humana por vírus Monkeypox, são mais 13 do que ontem. A atualização foi feita pela ministra da Saúde. Marta Temido reconhece que este número é elevado, mas explica que isso se deve ao facto de Portugal estar a fazer um registo “muito real e empenhado” das infeções:
Na visita ao Laboratório Nacional do Medicamento, a ministra da Saúde foi acompanhada pela ministra da Ciência e também pela ministra da Defesa. Helena Carreiras destacou a importância deste organismo que se dedica, por exemplo, à produção de medicamentos para doenças raras, que não são rentáveis para a indústria farmacêutica:
Portugal regista mais 13 casos de varíola dos macacos. As 166 infeções até agora confirmadas continuam a ser “em homens entre os 19 e os 61 anos, tendo a maioria menos de 40 anos”.