O FC Porto sofreu, este domingo, a terceira derrota na I Liga portuguesa de futebol, ao perder na receção ao Gil Vicente, por 2-1, num jogo da 22.ª que começou a ganhar e ficou reduzido a nove jogadores.

Taremi deu vantagem aos azuis e brancos, logo aos quatro minutos, mas o espanhol Fran Navarro, aos 27, e o brasileiro Murilo, aos 45+2, na conversão de uma grande penalidade, deram a volta ao marcador, já depois de João Mário ter sido expulso nos ‘dragões’, com cartão vermelho direto, aos 35.

Os portistas, que ficaram reduzidos a nove no início da segunda parte, com a expulsão de Uribe, por acumulação de amarelos, aos 52 minutos, voltaram a perder na competição, após 11 jogos, permanecendo no segundo lugar, mas agora a oito pontos do líder Benfica que, no sábado, venceu em Vizela, por 2-0. O Gil Vicente segue no 13.º lugar, com 26 pontos.

No final do jogo, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixou críticas ao VAR e garantiu que a equipa vai continuar a lutar:

O técnico do Gil Vicente, Daniel Sousa, atribuiu o mérito da vitória aos jogadores:

O FC Porto pode perder o segundo lugar, caso o Sp. Braga vença hoje em Guimarães. O jogo está marcado para as 21.15. Na antevisão, o treinador dos vimarenenses, Moreno, pediu concentração aos seus jogadores para vencer a partida:

Do lado dos arsenalistas, Artur Jorge considera que o jogo desta noite é uma das 13 finais que a equipa tem de disputar:

Antes deste jogo, o Sporting recebe o Estoril Praia. Apesar da troca de treinador nos estorilistas, o técnico leonino, Rúben Amorim, não espera facilidades:

O Sporting-Estoril tem início marcado para as 19 horas, em Alvalade.