A FIFA vai alterar as regras dos empréstimos de jogadores, a partir da próxima época, com novas limitações para os clubes, mas a regulamentação prevê algumas exceções. Assim, na próxima temporada, um clube pode emprestar, no máximo, oito jogadores e ter no máximo oito jogadores emprestados.

O número será reduzido para sete na época 2023/24 e para seis na temporada 2024/25. Os empréstimos entre os mesmos clubes serão limitados a três jogadores, por época. A FIFA passará a proibir o empréstimo de atletas a um terceiro clube, ou seja, um clube que receber um jogador por empréstimo não pode, por sua vez, cedê-lo a outro.

A duração mínima dos contratos de empréstimo passa a ser o período entre duas janelas de transferência e a duração máxima de um ano. É requerido, também, um acordo escrito com os termos do empréstimo, a sua duração e as condições financeiras.

As federações nacionais têm um período de três anos para implementar as regras que serão aprovadas no dia 1 de julho de 2022, no Conselho da FIFA.