A federação europeia de hóquei em patins informou, ontem, que ainda não definiu uma posição final sobre a atribuição da medalha de bronze no recente Europeu da modalidade, que decorreu em Paredes.

Em nota à imprensa, aquela entidade garante que até ao momento, não há decisão tomada sobre a atribuição da medalha de bronze, após relembrar o contexto que levou à não realização do jogo entre Portugal e Itália, na sequência de dois casos positivos de covid-19 no seio da equipa lusa.

Esta posição surge no mesmo dia em que é conhecido um terceiro caso de jogadores portugueses infetados com o novo coronavírus. Trata-se de Hélder Nunes, jogador do Barcelona, clube que confirmou também o positivo de João Rodrigues.

No comunicado, sublinha-se ainda que no Europeu de Paredes foram seguidas todas as regras e os protocolos sanitários aplicados em Portugal, quanto à covid-19.

Portugal terminou em terceiro lugar a fase de ‘grupos’ do Campeonato da Europa, com os mesmos 10 pontos de Espanha e França, mas em desvantagem no confronto direto.