O FC Porto venceu, este domingo, o Famalicão por 2-1, na deslocação feita a Vila Nova de Famalicão, em jogo a contar para a segunda jornada da I Liga.

O nulo foi desfeito aos 13 minutos, com Toni Martínez a abrir o marcador.

Já perto do intervalo, os ‘dragões’ aumentaram a vantagem. Após passe de Otávio, Toni Martínez fugiu à defesa adversária e fez o 2-0. O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas o árbitro Nuno Almeida acabou por confirmar a validade do golo do espanhol.

Na segunda parte, foi a equipa da casa quem entrou mais forte na partida e aos 56 minutos, Riccieli reduziu a desvantagem após cruzamento de Diogo Figueiras. O golo ainda teve de ser confirmado por Nuno Almeida depois de ouvir o VAR.

Já em tempo de descontos, aos 90+4′, Bruno Rodrigues ainda atirou a bola para o fundo da baliza de Diogo Costa, o que poderia ter sido o golo do empate. Contudo, o lance foi analisado pelo VAR e acabou por anular o lance por adiantamento no terreno.

Com esta vitória, o FC Porto junta-se ao Sporting, Gil Vicente e Benfica na frente da prova, todos com seis pontos. O Famalicão encontra-se na parte baixa da tabela, ainda sem ter pontuado.