O FC Porto venceu o Atlético de Madrid, no Estádio do Dragão, por 2-1, esta terça-feira, em partida da última jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. No final do jogo, o treinador azul e branco, Sérgio Conceição, salientou a superioridade da sua equipa:

Os dragões, que já estavam apurados para os oitavos de final, beneficiaram do empate entre Club Brugge e Bayer Leverkusen e ficaram em primeiro lugar do grupo, com 12 pontos, mais um que os belgas. Bayer e Atlético acabaram ambos com 5 pontos, com os alemães a seguirem para a Liga Europa. Quem também caiu para a Liga Europa foi o Sporting.

Os leões perderam em casa, com o Eintracht de Frankfurt, em jogo do Grupo D, por 2-1, depois de estarem a vencer por 1-0, e perderam a oportunidade de acompanharem FC Porto e Benfica para os oitavos de final da prova milionária da UEFA.

No final, o treinador, Rúben Amorim, falava em crise de confiança dos seus jogadores:

O Sporting ficou em terceiro lugar do grupo, graças à vitória do Tottenham em Marselha, por 2-1. Ingleses e alemães seguem para a fase a eliminar da ‘Champions’. Hoje entra em ação o Benfica. Os encarnados jogam em Israel, frente ao Maccabi Haifa, em partida do Grupo H.

Na antevisão do encontro, o treinador Roger Schmidt prometeu uma equipa à imagem do que tem acontecido na Liga dos Campeões:

O jogo está marcado para as 20 horas. O Benfica ainda pode chegar ao primeiro lugar do grupo, bastando fazer um resultado melhor que o PSG, que vai a Turim, defrontar a Juventus.