O FC Porto foi à Madeira vencer o Marítimo, por 2-0, e beneficiou da derrota do Sp. Braga para recuperar o segundo lugar do campeonato. Os arsenalistas voltaram a perder, por 5-0, em casa do Sporting, e viram os leões aproximar-se. No Funchal, só houve golos na segunda parte, marcados por Wendel e Galeno, num jogo marcado pelas expulsões dos jogadores Bernardo Folha, do FC Porto, e de Pablo Moreno, do Marítimo. Sérgio Conceição, que também viu o cartão vermelho, revelou, no final, o que disse ao árbitro e considerou a vitória justa:

José Gomes, técnico do Marítimo, confessou que gostou mais da primeira parte:

O Sporting entrou em campo já conhecedor do resultado na Madeira e não facilitou, voltando a golear o Sp. Braga, por 5-0. Morita, por duas vezes, Marcus Edwards, Matheus Reis e Pedro Gonçalves apontaram os golos dos leões. No final, o treinador, Rúben Amorim, considerou a vitória justa:

Do lado do Braga, Artur Jorge lamentou os erros da sua equipa, considerando a expulsão de Niakaté desajustada:

Com esta conjugação de resultados, o FC Porto ultrapassou o Sp. Braga na classificação. Os dragões têm agora 42 pontos, mais dois que os bracarenses e menos oito que o líder Benfica. O Sporting mantém o quarto lugar, agora com 35.