O Prémio Marketing e Comunicação, referente ao mês de janeiro, foi atribuído ao clube arouquense, no âmbito do trabalho desenvolvido na criação de uma nova identidade visual, onde se incluí a nova mascote e decoração do autocarro, com destaque para o Lobo Ibérico, espécie característica da região que se encontra em vias de extinção.

André Nogueira, Diretor de Comunicação do FC Arouca, realçou a importância desta distinção, assinalando a presença do Lobo Ibérico na imagem do clube. “É uma honra receber este prémio e o FC Arouca agradece à Liga Portugal pelo reconhecimento do trabalho feito. Este rebranding já está a ser implementado desde junho do ano passado. O FC Arouca começou com uma renovação a nível gráfico e agora esta nova identidade através do lobo ibérico, uma espécie em vias de extinção, existente na Serra da Freita, que é um sobrevivente, tal como o clube, que se procura renascer e reerguer contra as expectativas”, salientou André Nogueira.

Questionado sobre a importância desta nova identidade para os adeptos arouquenses, o Diretor de Comunicação do FC Arouca descreveu-o como “fulcral” e destacou a presença na Final Four da Allianz CUP desta temporada. “Os adeptos são uma parte fulcral no nosso trabalho, a Final Four foi exemplo disso, sabíamos que era um marco muito importante no crescimento e na história recente do clube, que tem tido este crescimento sustentável no panorama do futebol português. As nossas estratégias foram de trazer estas experiências audiovisuais para os nossos adeptos, para sentirem a mesma importância que nós sentimos. Temos estratégias planeada para a temporada 2023-24, sabemos que estamos neste crescimento sustentável e tudo o que fazemos é tentar trazer o máximo do clube para quem está aqui ou para quem está fora e que gosta de acompanhar o FC Arouca”, assegurou.

Por seu lado, João Medeiros Cardoso, Diretor Comercial e de Patrocínios da Liga Portugal, congratulou o FC Arouca, afirmando que “esta nova identidade do FC Arouca é fundamental para o desenvolvimento do clube, em especial pela aproximação aos adeptos e consumidores, que é fundamental na indústria de entretenimento que é o futebol”, salientando o “trabalho de qualidade” que vem a ser desenvolvido pelos arouquenses.

Resultante de uma parceria entre a Liga Portugal e a Marketeer, este prémio tem como objetivo reconhecer as melhores campanhas, ações e conteúdos promocionais promovidos pelas Sociedades Desportivas.