Exposição junta fotografia, desenho e cinema, e pretende alertar para causas naturais e ambientais

A Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea acolhe, na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, pelas 15 horas, a inauguração da 6ª edição da Exposição Itinerante do Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN).

Concebida no âmbito do Festival Internacional de Imagem de Natureza, que vai decorrer em Vila Real, durante o mês de novembro, esta exposição pretende dar a conhecer algumas das iniciativas realizadas no FIIN.

A exposição de Fotografia da Biodiversidade, a exposição de Desenho Científico e de Natureza, e a mostra Juvenil de Imagem da Natureza, assim como uma sessão com curtas-metragens selecionadas do Festival Internacional de Curtas-metragens, inserido no FIIN, são os destaques desta exibição itinerante, que alia fotografia a desenho e cinema, tudo numa apresentação única.

Em circulação desde o início de março, a Exposição Itinerante do FIIN tem como principais objetivos a promoção do debate e reflexão sobre o controlo e conservação do património natural mundial, a consciencialização da população para com a proteção da Natureza e da Biodiversidade, assim como dar a conhecer as riquezas biológicas do nosso planeta, com especial foco na sustentabilidade do mesmo.

A Exposição Itinerante do Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN) vai estar patente na Quinta da Cruz até ao dia 15 de setembro, e a entrada é gratuita.

Para mais informações contacte a Quinta da Cruz através do contacto 232 423 343 ou do endereço quintadacruz@cmviseu.pt.