O Município de Góis aprovou, em reunião do Executivo, o estudo para a expansão do Sistema de Mobilidade do Mondego, realizado pelo consórcio OPT e Oval.

O estudo, encomendado pela CIM Região de Coimbra, apresenta e analisa as possíveis expansões do Sistema de Mobilidade do Mondego, destacando-se, para o nosso concelho, a expansão para o interior do distrito de Coimbra, até aos concelhos de Góis e Arganil que, recorde-se, aquando da expansão prevista do caminho de ferro entre Serpins e Arganil, na década de 1940, com as expropriações e as terraplanagens já estavam feitas, a obra acabou por não ser concluída, prejudicando este dois concelhos com consequências graves em termos demográficos.

O estudo foi discutido e votado na sessão da Câmara Municipal de Góis. O executivo foi unânime em aprovar o referido estudo, na medida em que este sistema considera-se um verdadeiro contributo para que, no futuro, Góis venha a fazer parte de uma verdadeira área metropolitana da Região de Coimbra, fator fundamental para o desenvolvimento e crescimento do nosso concelho, muitas vezes esquecido no que ao investimento público diz respeito.