A Alemanha venceu, este sábado, Portugal por 4-2, no estádio Allianz Arena, em Munique, em jogo da segunda jornada do Grupo F do Euro2020.

A seleção alemã entrou forte na partida e, logo ao minuto 5, Gosens empurrou a bola para o fundo da baliza de Rui Patrício, mas a posição irregular de Gnabry fez com que o lance fosse anulado.

Pouco depois, ao minuto 15, Cristiano Ronaldo fez o primeiro para a ‘equipa das quinas’, 14 segundos depois de ter feito um corte após um canto marcado a favor da Alemanha.

Numa primeira parte imprópria para cardíacos, o marcador sofreu uma reviravolta e a Alemanha foi para o intervalo a vencer por 2-1 com dois autogolos: Rúben Dias (36′) e Raphäel Guerreiro (39′).

Logo no início do segundo tempo, aos 51 minutos, Havertz fez o terceiro da equipa alemã. O 4-1 surge ao minuto 60, com Gosens a bater o guardião português.

Apesar da goleada, Portugal não baixou os braços e, sete minutos depois, Diogo Jota reduziu a desvantagem ao fazer o segundo pela seleção nacional.

Com esta derrota, Portugal desce ao terceiro lugar do Grupo F, com três pontos. Alemanha é 2.ª classificada também com três e França lidera com quatro pontos. Hungria no último lugar com apenas um ponto.

De referir que a Hungria e a França empataram a uma bola.