A Estratégia Local de Habitação do Concelho de Góis foi apresentada e aprovada em sede de reunião de câmara nesta quarta-feira, sendo considerada prioritária para o território, baseia-se em 4 prioridades abrangentes, que se fundamentam na melhoria do mercado de habitação e nas questões de maior preocupação, visando apoiar a ambição da estratégia municipal de forma a satisfazer os seus desafios urbanos e residenciais.

-Prioridade 1 – Garantir uma habitação condigna para todos; 

-Prioridade 2 – Promover a reabilitação do parque habitacional e do espaço urbano; 

-Prioridade 3 – Atrair e fixar residentes nos núcleos urbanos; 

-Prioridade 4 – Animar e recuperar a centralidade dos núcleos históricos.

A estratégia é flexível e adaptável, prevendo-se que seja regularmente revista para permitir responder a um ambiente em constante mudança, expondo a visão e os planos para a habitação no concelho para os próximos 6 anos.

A sua visão: “Que cada habitante do concelho tenha uma casa acessível, segura e adequada e que a mesma seja a base fundamental para o desenvolvimento da sua família, comunidade e emprego no concelho.” 

A sua missão: “Promover o desenvolvimento do Município, com o olhar no futuro. Olhar pelas Pessoas que vivem, visitam e escolhem este concelho é a nossa prioridade.”  

“Góis: Um concelho com o olhar no futuro” é o conceito base da Estratégia Local de Habitação do Concelho de Góis.