O Estoril vai a jogo com o FC Porto, no próximo sábado, em jogo da 17.ª jornada da Liga, apesar das muitas baixas no plantel. A informação foi avançada ontem pelo Maisfutebol e entretanto confirmada pelos canarinhos.

O clube explicou mais tarde, em comunicado, que, apesar de ter o número de jogadores suficientes para ir a jogo, manteve o pedido de adiamento, devido à forma débil de boa parte do plantel, que não treinou durante a semana, mas o FC Porto, diz também o Estoril, recusou adiar o jogo por constrangimentos do calendário.

O emblema estorilista explica que teve 18 jogadores infetados, dos 36 que estão inscritos na Liga, incluindo os elementos da equipa sub-23, sobrando desta forma 18, quando o número mínimo para ir a jogo são 13, incluindo um guarda-redes.

Além disso, o encurtamento do período de isolamento de dez para sete dias, para pessoas infetadas que estejam assintomáticas ou com sintomas ligeiros, permitirá ao Estoril contar no sábado com alguns dos elementos que estavam isolados.